A RAPS configura-se como uma Organização Não Governamental cuja missão é contribuir para a melhoria do processo político e da qualidade da democracia brasileira por meio da formação de líderes políticos comprometidos com os valores e princípios da ética, transparência e sustentabilidade.
Pela natureza de nosso trabalho e alinhados aos nossos princípios e valores, acreditamos ser fundamental prestar contas à sociedade e àqueles que nos acompanham e apoiam nosso trabalho. Desta forma, convidamos todos a conhecerem como é realizada a gestão financeira da entidade.
A origem de nossos recursos financeiros
Os recursos financeiros para manter a estrutura e as atividades da RAPS advém de doações e contribuições de pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos. A organização pode obter recursos com outras fontes alternativas, tais como cursos, publicações, programas socioeducativos, entre outros. O trabalho voluntário e a contribuição de parceiros são outras importantes fontes de sustentação do funcionamento da entidade.
Veja abaixo as doações recebidas em 2013 e o orçamento e execução orçamentária 2013.
Auditoria Externa
Como forma de boa governança, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), realizou auditoria com a Price para o ano base 2013. Durante 3 meses no 1º semestre de 2014, os auditores fizeram uma avaliação minuciosa nos balancetes 2013 e de todas as contas, assim como de alguns processos e fluxos. Chegou-se ao seguinte parecer:
Transparência como princípio
4 de junho de 2014