O líder RAPS Senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) promoveu um encontro em Macapá para apresentar a RAPS a um grupo de lideranças políticas locais. A iniciativa foi realizada no dia 13 de maio, na sede do Sebrae em Macapá e representou o primeiro passo para a instalação de um Comitê RAPS no Amapá.
O diretor executivo da organização, Marcos Vinícius de Campos participou do encontro e fez uma explanação sobre os objetivos da RAPS, seus princípios e valores destacando a missão institucional de contribuir para a transformação do Brasil num país mais justo, ético, transparente e comprometido com a sustentabilidade por meio da identificação e apoio de lideranças políticas. Ele foi acompanhado pela cientista política Mônica Sodré, responsável pela área de apoio à ação política da RAPS.
Além dos líderes RAPS Raphael Sodré (da executiva nacional da Rede Sustentabilidade) e o Senador Randolfe Rodrigues, também participaram do encontro importantes lideranças políticas do Amapá, como o Senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), o primeiro suplente de senador Josiel Alcolumbre (DEM/AP) e o prefeito de Macapá Clécio Luis (REDE/AP).
A reunião contou ainda com a presença dos secretários municipais de Macapá André Lima (Transportes), Claudionor Rosa (Manutenção Urbanística), Lucas Abrahão (Desenvolvimento Econômico) e Luciano Dias (Assuntos Extraordinários); dos vereadores de Macapá Professor Rodrigo (REDE), Dreiser (REDE), Vitor Hugo (PV) e Rinaldo Martins (PSOL); do prefeito Dudão, do município de Mazagão; da vice-prefeita de Calçoene, Angela Avelar; da vereadora Diene Bulhões, de Itaubal e das lideranças locais Andrea Saraiva, Heluana Quintas, Charles Chelala, Emilio Façanha, Alberto Davi, Richard Madureira, Melque Lima e Aurinês Brito.
Após este primeiro encontro, o passo seguinte será organizar o grupo responsável pela criação do Comitê RAPS no Amapá, a exemplo do projeto piloto que acontece há dois anos em Santa Catarina e nos moldes que a RAPS pretende implantar em outros 14 estados da Federação.
Tags