Duas capitais e sete municípios brasileiros serão governados por Líderes RAPS
O segundo turno das eleições trouxe a vitória de mais seis Líderes RAPS: dois se elegeram prefeitos de capitais: Edvaldo Nogueira (PCdoB) venceu em Aracaju (SE) e Nelson Marchezan Jr. (PSDB) em Porto Alegre (RS).
Também serão prefeitos a partir de 2017 Gustavo Costa, o Guti (PSB) em Guarulhos (SP), Napoleão Bernardes (PSDB) em Blumenau (SC) e, pela primeira vez na história de Caruaru (PE), uma mulher estará à frente da prefeitura: Raquel Lyra (PSDB). Uma outra mulher, também líder RAPS, assumirá como vice-prefeita em Canoas (RS) no ano que vem: Gisele Uequed (REDE).
Os eleitos completam a lista de vitoriosos da RAPS, que agora conta com nove prefeitos, uma vice-prefeita e 14 vereadores (veja lista completa aqui).
Na avaliação do diretor executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos, o resultado do segundo turno foi muito positivo para a organização e há uma grande expectativa em relação aos futuros mandatos. “Certamente os eleitos cumprirão com o compromisso institucional assumido quando passaram a integrar a nossa rede de lideranças políticas e adotarão um modelo de gestão pública que contemple a transparência, a ética e o respeito ao interesse público e ao meio ambiente, entre outras diretrizes da RAPS”, declarou.
Tags