A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores contemple ao menos 20% de pessoas negras, distribuídas em hierarquias e funções. A iniciativa objetiva incentivar a adoção de políticas públicas afirmativas por meio de cotas no âmbito profissional e é conduzida pela SMDHC – Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.
Esse reconhecimento busca incentivar adoção de políticas afirmativas através de cotas no âmbito do trabalho, a promoção da igualdade étnico-racial e reparação histórica à população negra, a mitigação e eliminação gradual de atos discriminatórios e a igualdade material de oportunidades.
O orgulho da RAPS em ter seu Selo de Igualdade Racial renovado acompanha o compromisso de construir uma sociedade que reconheça sua própria diversidade, que promova a equidade e a justiça social, com oportunidades iguais para todos.
[ssba-buttons]