Com o objetivo de promover a aproximação institucional e o compartilhamento de experiências resultantes de projetos que visam a empreender em lideranças políticas, a RAPS recebeu nesta sexta-feira (10/5) a visita da diretora executiva Paula Montoya, da entidade co-irmã argentina Fundación RAP – Red de Acción Política.
O diretor executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos, falou sobre a conjuntura política nacional, que carece de lideranças políticas comprometidas com a ética e a agenda da sustentabilidade, e explicou os eixos programáticos da instituição que se propõe a atender a esta demanda através da identificação, capacitação e apoio de líderes políticos, fortalecimento da agenda da sustentabilidade, fomento à cultura política e à democracia participativa.
A coordenadora de projetos da RAPS, Roberta Moreno, falou que a instituição brasileira está na vanguarda do debate sobre um projeto para um Brasil mais justo e sustentável e que é transversal a todas as legendas partidárias.
O vereador Ricardo Young, primeiro líder RAPS, destacou o papel da organização no espaço ele que chama de “ecossistema” e que reúne outras entidades comprometidas com o tema da sustentabilidade, mas com diferentes especificidades de atuação, como o Instituto Ethos, o IDS – Instituto Democracia e Sustentabilidade, a Rede Cidades Sustentáveis, entre outros.
Paula Montoya ficou muito interessada na forma com a qual a RAPS está desenvolvendo seus projetos e disse que há interesse da entidade argentina em trocar experiências e compartilhar conhecimento.
RAPS RECEBE ENTIDADE CO-IRMÃ ARGENTINA
10 de maio de 2013