A nova turma de Líderes RAPS de 2014 participou hoje (21/3) do primeiro módulo de formação em Indaiatuba, SP. Além de ser um momento de apresentação e integração do grupo, o encontro promoveu debates de temas relacionados à ação política e o papel das lideranças como agentes transformadores da sociedade.
O presidente do Conselho da RAPS, Guilherme Leal, deu boas vindas ao grupo destacando a renovação da esperança de construir um Brasil melhor com a formação de lideranças comprometidas com os valores da ética, da transparência e da sustentabiidade. “O projeto que queremos deve ser construído a longo prazo, e receber os novos membros da rede significa um passo muito importante para o fortalecimento do nosso trabalho.”
O diretor executivo da instituição, Marcos Vinícius de Campos, fez a apresentação do projeto Rede de Líderes RAPS e ressaltou a importância da participação ativa de cada um no processo de formação que resultará, a médio prazo, na eleição de lideranças políticas capazes de fazer as mudanças que o país necessita. “Esperamos de nossos líderes mandatos inspiradores e transformadores.”
Ele explicou também que eleger essas pessoas requer planejamento, técnica e uma boa estrutura de campanha, temas que serão trabalhados nos próximos módulos de formação da RAPS. “Uma boa campanha deve ser planejada anos antes da candidatura. Hoje temos jovens que já estão se preparando para candidaturas em 2020 e a RAPS está conectada a estes processos.”
Tags