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RAPS realiza primeiro encontro com os selecionados da 3ª edição do Programa Lideranças Públicas 2022

27 de janeiro de 2022

RAPS realiza primeiro encontro com os selecionados da 3ª edição do Programa Lideranças Públicas 2022

Realizamos nesta quinta-feira (27), via Zoom, o primeiro encontro com os 80 selecionados da 3ª edição do Programa Lideranças Públicas 2022, iniciativa exclusiva da RAPS, com apoio da Fundação Lemann, que visa o desenvolvimento de lideranças políticas e públicas e busca apoiar, de maneira gratuita, pessoas com esse perfil que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos para a disputa eleitoral de 2022. 

A nossa diretora executiva, Mônica Sodré, aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas aos participantes. Em sua fala de abertura, ela abordou a função do Programa Lideranças Públicas 2022. “O nosso papel com o programa é tornar a vida de vocês mais fácil. É preparar cada um e cada uma para essa jornada que para alguns já começou, para outros está começando agora”, diz. “O programa visa qualificar as melhores lideranças políticas e colocá-las à disposição do Brasil para que vocês façam a transformação que essas duas organizações parceiras acreditam. Nós acreditamos em cada um de vocês”. 

Para esta terceira edição, a iniciativa foi totalmente redesenhada comparada com as ações dos anos anteriores. O Programa Lideranças Públicas 2022, além de ter oferecido um processo seletivo mais inclusivo, foi pensada para ser completamente customizada para a realidade de cada um dos selecionados, de acordo com a sua disponibilidade e nível de experiência, contribuindo, assim, para que os selecionados possam realizar uma campanha eleitoral mais transparente, competitiva e que contemplem os desafios que o Brasil apresenta. 

O Programa Lideranças Públicas 2022 recebeu 414 inscrições e selecionou, após rodadas de entrevistas, 80 candidatos de 21 unidades federativas e de 18 partidos políticos. Desses, 45% são mulheres, 6% são PCDs e 34% são negros. Serão oferecidas formações teóricas e práticas (online e presencial), mentoria e conexão com outros membros, e passará por temas como marketing digital, estruturação de equipes, captação e mobilização de recursos, comunicação, sustentabilidade e clima, estratégia e inteligência política, combate às fake news e outros. 

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