Líder RAPS Fernando Holanda representará a organização no Conselho
Durante a 6ª Conferência Municipal do Recife, realizada nos últimos dias 13 e 14 de junho, a RAPS foi escolhida para ocupar uma vaga do Conselho da Cidade do Recife (PE), um órgão colegiado que tem por objetivo debater e acompanhar as políticas públicas relacionadas ao espaço urbano, com foco na melhoria da qualidade de vida na capital pernambucana.
O Conselho é composto por 45 membros titulares e seus suplentes, com representatividades do poder público municipal e da sociedade civil organizada. A RAPS foi eleita para representar um dos 9 lugares das entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisa, de conselhos profissionais e de ONG’s com atuação na temática urbana ou ambiental e será representada pelo Líder RAPS Fernando Holanda.
A eleição da RAPS é importante e estratégica para a construção de uma agenda ligada à sustentabilidade e representa uma grande responsabilidade para a organização porque uma das atribuições do Conselho consiste em contribuir para a elaboração de propostas de revisão e adequação do Plano Diretor do Recife, da Lei de Uso e Ocupação do Solo, do Código do Meio Ambiente e de outros instrumentos de regulamentação urbanística.
Tags