As 100 pessoas mais influentes do mundo em políticas sobre o clima
O Apolitical, rede global que conecta agentes públicos para troca de ideias e experiências sobre gestão, divulgou as 100 pessoas mais influentes do mundo em políticas relacionadas ao clima. Marina Silva integra o Top 20 e é a única representante do Brasil na lista. Acompanhe aqui.
Palestra com a primeira mulher muçulmana a conquistar uma cadeira no parlamento dinamarquês
O GT Mulheres RAPS, com apoio do Instituto Avon e da Fundação Tide Setúbal, promovem uma palestra com Özlem Sara Cekic, primeira mulher muçulmana a conquistar uma cadeira no parlamento da Dinamarca. O evento terá como mediadoras as líderes RAPS Marina Helou, deputada estadual (REDE-SP), e Mafoane Odara, coordenadora de projetos do Instituto Avon. A palestra irá abordar a busca por representatividade nas instâncias de poder e pela equidade de gênero.
BID busca soluções inovadoras em eficiência energética
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está criando um banco de soluções para dar visibilidade a startups, fornecedores e provedores de soluções inovadoras em iluminação pública, eficiência energética e geração distribuída de energia solar. Os interessados podem inscrever propostas até 30 de abril de 2019 clicando aqui.
Ministros de mais de 170 países adotam resoluções sobre economia e produção sustentável
Após cinco dias de diálogos na Quarta Assembleia da ONU para o Meio Ambiente, em Nairóbi, no Quênia, ministros de mais de 170 países adotaram um plano que pede a aceleração da mudança para modelos sustentáveis de desenvolvimento. O documento afirma que é necessário usar ciência e inovação para tornar o uso de recursos naturais mais eficiente, reduzir o uso de plástico descartável e promover economias de baixo carbono. Veja mais aqui.
RAPS na mídia
Diretora-executiva da RAPS na TV Gazeta
A diretora-executiva da RAPS, Mônica Sodré, foi entrevistada pela jornalista Maria Lydia Flândoli no Jornal da Gazeta, no dia 20 de março. Mônica falou sobre o trabalho da organização ao longo dos últimos sete anos. O deputado estadual Daniel José (NOVO-SP) também participou da conversa. Veja a entrevista na íntegra aqui. |