A RAPS, juntamente com o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) e diversos outros parceiros, incluindo professores e acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas) realizou, no dia 21 de março de 2017, o evento “Política Pública a serviço do futuro: precisamos falar da primeira infância” com o objetivo de apresentar e debater as políticas públicas para a primeira infância e seus desafios no Estado e no País.
Participaram do encontro diversos representantes de organizações da sociedade civil, como o grupo de pesquisa Politeia – Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão, o programa de extensão Observatório Floripa Cidadã e o Movimento Nós Podemos Santa Catarina.
O evento focou o lançamento do “Relatório Sinais Vitais”, que identifica áreas prioritárias e desafios no município de Florianópolis na temática da criança e do adolescente. O documento foi brevemente apresentado por Aghata Gonsalves, (representante do Icom e docente da Udesc) e debatido por Zysman Neiman (professor da Unifesp e líder Raps), Leonardo Secchi (pró-reitor de Planejamento da Udesc e também líder Raps), e Scheila Cristina Frainer Yoshimura (coordenadora da Casa Semente Viva).
As propostas da Raps para a primeira infância, educação e demais programas de inclusão social foram sintetizadas pelo professor Zysman, que ao final respondeu diversas perguntas sobre a atuação da organização, convocando a todos para se engajarem nos processos de desenvolvimento.
Tags