A RAPS disponibiliza a publicação “Mandatos Coletivos e Compartilhados: Desafios e possibilidades para a representação legislativa no século XXI”, coordenada pelo Líder RAPS Leonardo Secchi e que tem como coautores Ricardo Alves Cavalheiro, Willian Quadros da Silva, Saulo Francisco Paganela e Leticia Elena Ito.
O estudo trata de inovações na representação legislativa. O objetivo é identificar e analisar iniciativas consideradas inovadoras, nacional e internacionalmente, de inserção da sociedade civil no processo de elaboração e decisão legislativa, com foco no que se convencionou chamar de “mandatos coletivos e compartilhados”, uma forma de exercício de mandato legislativo em que o representante eleito se compromete a dividir o poder com um grupo de cidadãos.
A publicação é uma iniciativa da RAPS em parceria com Instituto Arapyaú e grupo de pesquisa Callipolis – Políticas Públicas e Desenvolvimento, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).
Clique aqui e confira a publicação.
[ssba-buttons]Tags