O Diretor Executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos e a colaboradora da área de Apoio à Ação Política, Mônica Sodré, estiveram em Belo Horizonte, no fim de junho, para uma série de encontros que representam os primeiros passos para estabelecer um Comitê da RAPS em Minas Gerais. A iniciativa dialoga com as ações de descentralização da organização, programadas para ocorrerem em 2017 e 2018 por meio da instalação de Comitês Estaduais, nos moldes do projeto piloto existente atualmente em Santa Catarina.
A reunião de abertura aconteceu na quinta-feira, dia 29/06, no Guaja Café-Coworking, e foi promovida pelo Líder RAPS e Vereador de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (PHS). O encontro, aberto à sociedade, contou com a presença dos Líderes RAPS Deputado Federal Marcus Pestana (PSDB/MG), vereadores Luiz Paulo Guimarães (DEM – Curvelo/MG) e Leandro de Morais Pereira (PPS – Pouso Alegre/MG), além de Marcela Trópia, Geraldo Aparecido da Silva, Lucas Garcia, Daniel Lança, Vinícius Poit e Bruno Alencar.
Na sexta-feira, dia 30/06, Marcos Vinícius, Mônica Sodré e o vereador Gabriel Azevedo se reuniram com empresários locais, com objetivo de apresentar e divulgar a iniciativa de instalação do Comitê em Minas Gerais. Além dos Líderes RAPS daquele estado, também participaram da reunião os empresários: Márcio Cadar do Grupo MBK, Gustavo Caetano, da Samba Tech, e Bruno Lavall, Diretor da BTS Properties Empreendimentos Imobiliários S/A.
A próxima reunião para a criação do Comitê RAPS MG será dia 17 de julho às 18h30 na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Todos as lideranças RAPS do Estado estão convidadas.
Tags