Focada na defesa da democracia e no desenvolvimento sustentável, a RAPS reúne 753 membros, de 29 dos 32 partidos políticos, de todas as regiões do país. Desse total, 228 estão no exercício de cargos eletivos, atuando diretamente na busca por soluções para o Brasil.
A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) anuncia a chegada de cinco deputados federais e um senador à sua rede de lideranças políticas no Congresso Nacional. Com isso, a RAPS passa a ter 45 parlamentares no Congresso Nacional, sendo 37 deputados federais e 8 senadores – ou seja, 10% do Senado e cerca de 8% da Câmara dos Deputados. Eles se juntam aos 80 nomes anunciados no começo de junho, e com isso a organização se consolida como a maior rede pluripartidária de políticos do Brasil.
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e os deputados Renata Abreu (Podemos-SP), Professor Israel (PV-DF), Samuel Moreira (PSDB -SP), Leo de Brito (PT-AC) e Mariana Carvalho (PSDB-RO) se juntam ao time de políticos da organização, que já conta com nomes como os dos senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Leila Barros (PSB -DF) e dos deputados Marcelo Ramos (PL-AM), Professora Dorinha (DEM-TO) e Adriana Ventura (NOVO-SP).
Em junho, a RAPS já tinha anunciado 80 novos membros da sua rede, sendo 13 prefeitos, 12 vice-prefeitos, 5 deputados estaduais, 2 deputados distritais e 50 vereadores. Em 2021, o número de mulheres selecionadas pela organização foi maior que o de homens, 42 a 38.
Atualmente, a RAPS conta com 753 membros, de 29 dos 32 partidos políticos, de todas as regiões do país. Desse total, 228 estão no exercício de cargos eletivos – os 8 senadores e 37 deputados(as) federais, e mais 46 deputados(as) estaduais, 2 deputados(as) distritais, 91 vereadores(as), 2 governadores, 30 prefeitos(as) e 12 vice-prefeitos(as).
[ssba-buttons]Tags