O processo de seleção da Rede de Líderes Políticos por um Brasil Sustentável 2013 teve início com a publicação do Edital, em 20 de novembro de 2012, que tornou pública a abertura das inscrições (de 13/12 a 20/01) e estabeleceu as normas aplicáveis à sua realização.
Com a participação de 401 pessoas de todo o País, o processo de seleção foi aberto, universal e acessível a todos os cidadãos que desejassem participar e se considerassem alinhados aos valores e princípios expressos na missão, visão e objetivos da entidade.
O perfil dos inscritos e dos selecionados identificou inscrições de lideranças dos mais variados perfis partidários, regionais, sociais e profissionais.
Baseando-se nos parâmetros e critérios estabelecidos no documento Diretrizes do Processo de Seleção, a comissão de seleção, composta por Fernando Rei, Valdemar Oliveira Neto (Maneto) e Humberto Dantas, identificou dois perfis distintos de lideranças: um grupo vocacionado para atuar na política institucional – Líderes RAPS e outro grupo mais vocacionado, nesse momento, para empreender em defesa dos valores e princípios da sustentabilidade a partir da sociedade civil – Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS.
O resultado final do processo de seleção, embora se trate da 1ª turma, excedeu às nossas melhores expectativas. O Relatório do Processo de Seleção 2013, que temos o privilégio de oferecer à sociedade, permitirá uma visão geral dos critérios e etapas envolvidos.
Por certo, o tempo e a experiência permitirão os ajustes e aperfeiçoamentos necessários ao desenvolvimento institucional.
Tags