Um significativo grupo de pessoas comprometidas com uma nova forma de aprender a servir em favor da construção de um Brasil novo. Assim o presidente da RAPS, Guilherme Leal, definiu os participantes do curso Candidatos pela Sustentabilidade no encerramento do evento que durou dois dias e reuniu 240 pessoas de todo o Brasil.
Para ele, o curso representou o ponto inicial de um processo de longo prazo que resultará na mudança pela base dos parâmetros da política institucional, com a promoção de ações que ajudem a construir novas lideranças a serviço da sociedade.
Ao relembrar sua trajetória profissional, Guilherme Leal destacou que a construção de uma sociedade mais justa, ética e sustentável depende da formação e capacitação de agentes políticos comprometidos com os valores e as práticas da agenda da sustentabilidade. E é em nome deste desafio que nasceu a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, que deu o primeiro passo de um longo processo com a capacitação da primeira turma de lideranças políticas municipais visando as eleições de 2012.
Por: Del Prado
Fonte: RAPS
PRESIDENTE DA RAPS ANUNCIA O INÍCIO DE UM LONGO PROCESSO POR UM NOVO BRASIL
6 de março de 2013