Mais uma vez a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), que atesta o quão agradável, inclusivo e acolhedor é um ambiente de trabalho. Criado nos anos 80, o GPTW certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 97 países.
Para a certificação, uma das mais importantes do mundo, um Great Place to Work (ótimo lugar para trabalhar) é aquele onde as pessoas confiam na liderança, gostam das pessoas com quem trabalham e tem orgulho do que fazem. Atualmente, o quadro de funcionários da RAPS é composto por 25 pessoas.
A metodologia, que leva em conta cinco fatores, credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, é aplicada em mais de 50 países, por meio de questionários anônimos respondidos pelos colaboradores. Neste ano, 71% dos funcionários afirmaram que a RAPS é um ótimo lugar para trabalhar.
Além do GPTW, a RAPS hoje conta com outros cinco selos que reconhecem o comprometimento da instituição com o meio ambiente, a diversidade e justiça social. O selo Woman on Board, que reconhece instituições com presença de mulheres em cargos diretivos, o selo CO2 neutro pela realização de ações de compensação de emissão de dióxido de carbono, e o GHG Protocol pela transparência na divulgação do seu inventário de emissões de gases de efeito estufa. Fora esses, a RAPS recebeu da prefeitura de São Paulo o Selo Municipal Direitos Humanos e Diversidade e o Selo de Igualdade Racial.
[ssba-buttons]