Os novos Líderes que participaram do Seminário de Apresentação e Integração da RAPS saíram entusiasmados com o que vivenciaram nos dias 19 e 20 de março num ambiente verdadeiramente democrático, pluripartidário e pautado pela ética e pelo compromisso com a sustentabilidade.
Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE), a política é uma atividade nobre que se desgastou pela atual crise brasileira. “Porém, o incentivo que recebemos da RAPS nos dá força para seguir em frente fazendo a boa política e acreditando que é possível realizar as mudanças necessárias no Brasil.”
A assistente social Natália Dalto, de Sergipe, disse que, como cidadã, sentiu-se na obrigação de se colocar à disposição da política para ajudar o país e que a RAPS é uma excelente porta de entrada para este universo.
Para Douglas Lucena, prefeito do município de Bananeiras (PB), “estar na RAPS é a oportunidade de exercer a vocação política com seriedade e qualidade compartilhando valores e boas experiências”.
Outro prefeito que passou a fazer parte da nova turma de Líderes RAPS, Eduardo Leite, do município de Pelotas (RS), concordou com o colega paraibano. “A RAPS proporciona uma importante vivência política que ajuda a diminuir a chamada ‘solidão do poder’. Aqui encontramos pessoas de todos os lugares e de todos os partidos que querem trabalhar pelo bem do Brasil através da atuação política e isso nos permitirá trocar experiências e desenvolver importantes pautas com o tema da sustentabilidade.”
Para o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o Brasil vive a mais grave crise política da história, que pode corroer não apenas as instituições políticas, mas também a esperança da sociedade. “Por isso, neste coletivo da RAPS, o desafio é pensar em construir o Brasil pós crise, muito mais republicano, que vença as práticas patrimonialistas existentes em todos os partidos e que efetivamente combata a corrução.”
O próximo encontro de Líderes RAPS 2016 será de 17 a 22 de maio, no segundo módulo de formação e capacitação com o professor de media training, Steve Jarding, da Harvard School.
Novos líderes enxergam na RAPS o espaço para o exercício da boa política
28 de março de 2016