- Sou fundador da RAPS e atuo, desde 2012, voluntariamente na função de diretor executivo contribuindo com os projetos e as atividades, especialmente colaborando institucionalmente na orientação de campanhas e no desenvolvimento de mandatos. Encaro o incentivo à participação de novas lideranças políticas como um compromisso pessoal.
- As pessoas que me conhecem sabem que nesses anos de voluntariado nunca busquei qualquer remuneração profissional por essa contribuição à RAPS.
- Considero fundamental que as lideranças políticas cooperem entre si e busquem as ferramentas e inovações necessárias para a realização de campanhas abertas, transparentes e de baixo custo e de mandatos inovadores e participativos. Essa é uma demanda de nossa rede e quem já foi ou é candidato sabe disso.
- Nesses 7 anos de colaboração na RAPS apoiei inúmeras iniciativas e movimentos de inovação na política e o IIP é apenas mais uma.
- O IIP não tem fins lucrativos e é apoiado dentro do espírito colaborativo que defendo. Não deixo de reconhecer que soluções de mercado também são importantes para o aperfeiçoamento da democracia.
- O IIP ainda está em fase de estruturação e deve ser considerado como mais uma iniciativa nessa movimentação de renovação política. Ajudei a constituí-lo e não participo de sua direção.
- É importante ressaltar que ao longo desses anos, dentro do espírito de construção coletiva, temos identificado e convidado dezenas de profissionais de campanhas no Brasil e no exterior e políticos com mandatos para ministrar aulas e compartilhar seus conhecimentos. Todos têm espaço, nosso reconhecimento e agradecimento.
- Tendo informado sobre os fatos relativos à matéria, coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento.
Marcos Vinícius de Campos
Professor universitário e advogado
Diretor Executivo da RAPS
Tags