Rodolfo Fiori, fundador da startup Muove Brasil, entrou para lista dos 35 jovens latino americanos com maior potencial para mudar o mundo
Publicado em Pequenas Empresas, Grandes Negócios
O empreendedor brasileiro Rodolfo Fiori, um dos fundadores da startup Muove Brasil, foi selecionado pelo MIT Technology Review como um dos 35 jovens mais inovadoras da América Latina. A publicação reconhece talentos do mundo da tecnologia, cujo trabalho tem potencial para ajudar as pessoas a solucionar problemas complexos da humanidade.
A Muove Brasil é uma plataforma desenvolvida para melhorar a eficiência das finanças públicas das cidades brasileiras. O objetivo do negócio cofundado por Fiori é ajudar gestores a implementar políticas públicas de melhor qualidade. A empresa atua por meio de software, que busca e analisa dados e informações das finanças públicas municipais para identificação de ineficiência.
Para Fiori, o reconhecimento do impacto social da startup é inspirador. “Um prêmio ganho por estarmos antecipando a transformação da administração pública brasileira por meio do uso da tecnologia”, afirmou o empreendedor, em nota oficial. A Muove Brasil foi indicada pela Artemisia, responsável pelo processo de aceleração da empresa.
*Rodolfo Fiori é Empreendedor Cívico RAPS 2017
[ssba-buttons]Tags