Os Líderes da turma de 2013, que acabaram de concluir os 3 módulos de formação e capacitação, reconhecem que fazer parte da RAPS contribuiu para um aperfeiçoamento pessoal e ampliação do olhar sobre a política.
Ao promover os processos de formação com cientistas políticos, especialistas em sustentabilidade e referências internacionais em comunicação e estratégias de campanhas eleitorais, a RAPS não só agregou valor aos participantes, mas também permitiu a construção de uma diversa rede de Líderes comprometidos com a ética e com a construção de uma nova política em nome da sustentabilidade.
“Com a RAPS, eu percebo não apenas o meu desenvolvimento pessoal, mas também o desenvolvimento de minha visão política. Quando cheguei aqui, estava bem discrente, mas depois deste processo e por ter encontrado pessoas que compartilham dos mesmos ideais que eu, vejo que é possível contribuir para melhorar a qualidade da política. Se antes eu não queria saber disso, hoje considero a possibilidade de me colocar à disposição de um projeto eleitoral que represente este sonho de um país melhor”, reconheceu Cleber Delalibera, de Barretos.
Já o líder RAPS Marcos Papa, vereador em Ribeirão Preto, além da formação pessoal, destacou as vivências que a instituição promoveu ao longo deste processo. “A troca de experiências com a Amizade Cívica, o contato direto com importantes ícones da política brasileira, como Fernando Henrique Cardoso e a oportunidade de fazer um verdadeiro intercâmbio de ideias e iniciativas entre os parlamentares têm um valor incalculável para o repertório político de cada um de nós”, avaliou.
Bons frutos
O presidente do Conselho da RAPS, Guilherme Leal, participou das atividades da manhã de sábado e, ao falar com os Líderes, ressaltou que a riqueza da instituição é justamente a qualidade e a diversidade de seus integrantes. “Temos confiança neste grupo de Líderes RAPS que já está tomando para si a responsabilidade do desenvolvimento de um novo processo político que irá revelar o efetivo potencial transformador de cada um. São pessoas inspiradoras que, dentro de uma rica diversidade, exerce a capacidade de trocar e dialogar, desenvolver e construir uma nova caminhada. Sem dúvida, uma caminhada exitosa, que dará bons frutos”, concluiu.
Tags