Os Líderes RAPS que irão disputar as eleições municipais deste ano deverão assinar a carta-compromisso do Programa Cidades Sustentáveis, da Rede Nossa São Paulo.
Elaborado em parceria com o Instituto Ethos e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis, o programa foi estruturado em 12 eixos temáticos que integram as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural da sustentabilidade.
Para falar sobre a Plataforma Cidades Sustentáveis no Curso de Campanhas Eleitorais da RAPS, realizado de 14 a 16 de maio em São Paulo, foram convidados Oded Grajew, membro do Conselho Diretor da organização e coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, e Maurício Broinizi, coordenador executivo do Programa Cidades Sustentáveis.
Segundo Oded Grajew, numa conjuntura de crise política, econômica e social, o universo político partidário pouco tem falado das questões ambientais. “O processo eleitoral precisa discutir a responsabilidade dos 5.570 municípios brasileiros para com os biomas e a pressão que as cidades exercem sobre o meio ambiente.”
Para Maurício Broinizi, esta eleição é uma oportunidade para se discutir esses temas. “Temos que marcar um novo paradigma de gestão municipal de curto, médio e longo prazo. A plataforma Cidades Sustentáveis traz as bases para este debate e para a construção de um programa de governo.”
Candidatos RAPS deverão assinar compromisso com Cidades Sustentáveis
16 de maio de 2016