Neste sábado, 14 de março, a RAPS recebeu em sua sede, em São Paulo, os líderes RAPS 2015, recém-ingressos na rede. O evento reuniu as novas lideranças RAPS para um dia de debates e atividades em torno da política e da sustentabilidade.
Leandro Machado, fundador e conselheiro da RAPS, e Marcos Vinicius de Campos, Diretor executivo da organização, fizeram a abertura do evento. Leandro contou ao grupo de Líderes como o projeto da RAPS começou: “Buscávamos pessoas que estivessem interessadas em repensar a forma de fazer política, que atuassem de maneira mais engajada e engajadora, sempre comprometidas com alguns valores fundamentais, como a ética e a transparência.”
Marcos Vinicius apresentou o trabalho desenvolvido pela RAPS, os principais conceitos defendidos pela organização, como o pluripartidarismo, e ressaltou o compromisso estabelecido com a democracia e com um desenvolvimento sustentável para o Brasil. “São muitos desafios, e as mudanças devem acontecer já”, afirmou.
Na abertura do evento, também destacou-se o caráter horizontal da RAPS, comum à qualquer organização em rede. E, por ser horizontal, é fundamental que todos os membros se envolvam, para que o projeto possa ganhar força, criando possibilidades reais para lidar com os desafios impostos e gerar impacto relevante e positivo.
Mas, como gerar esse impacto que queremos? Por meio da política. Com pouco mais de 2 anos de atividade, a RAPS conta com aproximadamente 30 líderes com mandato ou em cargos de tomada de decisão e o desejo é que, em 10 anos tenhamos, pelo menos, 10% do Congresso Nacional, ou seja, líderes RAPS com mandato, que integrarão uma bancada política alinhada aos valores da ética, da transparência e da sustentabilidade, e serão capazes de empreender na política por um real desenvolvimento do país.
O trabalho é árduo, mas, com tantas lideranças boas e comprometidas, sabemos que é possível sonhar alto e, o mais importante, transformar esse sonho em realidade.
Veja mais destaques do evento aqui.
Tags