A crise climática é alarmante e um enorme desafio à humanidade. A afirmação assusta, por sua realidade cada vez mais escancarada. Contudo, é possível reverte-la. Mas como?
Com lideranças preparadas e comprometidas, que defendam a causa e atuem nos diferentes espaços sociais: governos, sociedade civil, imprensa, academia, redes sociais.
Pensando na importância destes líderes para a gestão – e reversão – da crise climática, a organização Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, em parceria com o Climate Reality Project, organização criada pelo Prêmio Nobel Al Gore, trouxeram ao Brasil o “Encontro para treinamento de lideranças em mudanças climáticas”.
Conduzido por Al Gore e demais especialistas da área, o encontro acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 6 de novembro de 2014.
Apesar deste ser o primeiro treinamento do Climate Reality Project no Brasil, o projeto vem, há 8 anos, capacitando lideranças ao redor do mundo e construindo uma rede global de pessoas que possam influenciar decisões de governos e empresas.
Para este encontro, foram selecionados 800 participantes. Destes, diversos líderes políticos RAPS, entre eles: Alexandre Schnider, Maria do Socorro, Gisele Uequed, Marcos Papa e Roberta Moreno.
A RAPS se alegra com o engajamento e interesse de seus líderes e tem certeza que este treinamento potencializará as ações individuais de cada um, contribuindo para o alcance de resultados de alto impacto, que beneficiarão a todos.
Tags