Israel Rocha, Jovem RAPS 2016, está representando o Brasil na Conferência da Juventude Pelos Direitos Humanos. O evento acontece na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos. Israel, em sua página pessoal do Facebook, fez uma publicação sobre essa oportunidade: “Não consigo dimensionar esse momento, embarco para mais uma missão. Agora, rumo a ONU em New York!!! Irei ter a honra de representar o BRASIL na Conferência da Juventude Pelos Direitos Humanos e usar a tribuna da ONU para, durante 5 minutos, falar sobre EDUCAÇÃO!”, comemorou.
No mês passado o Jovem RAPS, que é estudante de Direito, participou do lançamento oficial da Youth for Human Rights International no Brasil (YHRI – Juventude pelos direitos humanos), que tem por objetivo ensinar e preparar jovens para praticar os direitos humanos e inspirá-los a tornarem-se agentes da tolerância e da paz. A iniciativa de trazer a YHRI para o país veio do próprio Israel e o evento, que compôs a programação da Conferência Internacional de Empreendedorismo Jovem (JEWC), contou com a chancela da fundadora e presidente da organização em nível mundial, Mary Shuttleworth.
“O próximo passo será agir ativamente com a parceria do poder público local, principalmente junto à secretaria de educação, para conseguir levar às escolas públicas da grande Florianópolis o conteúdo da Declaração universal dos Direitos Humanos da ONU. Depois, vislumbramos expandir para toda Santa Catarina”, explicou Israel ao Diário Catarinense, sobre os próximos passos da YHRI aqui no país. O Jovem RAPS está representando o Brasil na 13ª Youth For Human Rights International, em Nova Iorque, de 23 a 28/08/2016. Para conhecer mais sobre a organização representada por ele, acesse: http://br.youthforhumanrights.org/.
Tags