Uma política melhor se faz por meio de políticos mais preparados. Por investir nessa premissa, a Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade – RAPS lançou nesta quinta-feira (27) uma série de guias temáticos, documentos técnicos para pautar a construção de plataformas políticas, programas de governo e propostas para lideranças de vários níveis.
A iniciativa, coordenada pela RAPS com o apoio de outros dez parceiros programáticos na elaboração dos conteúdos, apresenta seis guias que abordam questões de interesse social e conectados com as temáticas da sustentabilidade e cidadania. Os guias reúnem concepções, circunstâncias, recomendações e soluções práticas em cada uma das temáticas elencadas, que são: Cidades, Mudanças Climáticas, Mobilidade Urbana, Educação básica, Saúde e Primeira Infância.
Os parceiros responsáveis pelo conteúdo técnico dos guias foram Arq. Futuro e Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER), Oficina de Direito Ambiental da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP), Centro Brasil no Clima (CBC), CDP – América Latina, ICLEI América do Sul, Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), Todos Pela Educação, Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), Instituto Alana e Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.
Os guias são mais uma ferramenta que a RAPS disponibiliza para as lideranças que acreditam na construção de um país mais justo, diverso e sustentável. As publicações estão disponíveis para download abaixo.
Cidades: principais conceitos para entender o ambiente urbano
Mudança climática e metas globais: a implementação da agenda da sustentabilidade
Recomendações de políticas públicas para a Educação Básica brasileira
Mobilidade Urbana e o direito às cidades
Primeira infância nas Eleições 2022
Propostas prioritárias para a saúde em 2022
[ssba-buttons]Tags