O segundo dia do Encontro de Empreendedores Cívicos da RAPS começou com a palestra “Fortalecimento institucional dos valores e princípios da sustentabilidade”, proferida pelo líder RAPS Zysman Neiman.
Coordenador dos Grupos de Trabalho da RAPS no eixo da Sustentabilidade, Zysman explicou a metodologia que está sendo adotada para a construção coletiva de um documento institucional sobre o conceito de sustentabilidade e o desenvolvimento de ações políticas que contemplem o tema de forma transversal.
Há quatro meses trabalhando intensivamente, o GT fez um estudo aprofundado dos documentos nacionais e internacionais sobre desenvolvimento sustentável e o futuro do planeta em comparação com os planos de governo apresentados pelos candidatos à presidência da República nas eleições deste ano.
Segundo Zysman, os planos de governo abordam o assunto de forma genérica, sem qualquer aprofundamento. “São discursos vazios. À luz da agenda da sustentabilidade desenvolvida ao longo de 40 anos de debates internacionais sobre a questão ambiental, nenhum candidato apresentou concretamente propostas que possam impactar positivamente a sociedade em relação ao tema”, avaliou.
A participação no GT Sustentabilidade é aberta a qualquer membro da Rede de Líderes Políticos da RAPS e pode ser feita de modo virtual, acompanhando as reuniões pela internet. No próximo dia 28, a partir das 14 horas, o GT fará uma reunião para apresentar os primeiros passos dos trabalhos e os interessados em participar devem enviar e-mail para monica@www.raps.org.br
Tags