menu
Voltar

GT Mulheres se reúne na sede da RAPS

17 de novembro de 2017

GT Mulheres se reúne na sede da RAPS


O GT Mulheres realizou, no dia 14/11/17, uma reunião na sede da RAPS em São Paulo-SP. No encontro foram discutidas, além das formas de atuação do grupo na rede de lideranças, também estratégias de como atrair mais mulheres para o Processo de Seleção da RAPS 2018 (PS2018RAPS).
A pauta principal da reunião foi pensar estratégias de incentivo às mulheres da rede para que elas próprias divulguem a necessidade de trazer mais inscritas para o PS2018RAPS. Para isso, foi sugerida uma busca ativa: que todas façam, em seus próprios contatos e grupos, um mapeamento de mulheres com o perfil RAPS, seguido do convite para se inscreverem.
A importância da RAPS se colocar como um apoio às mulheres que desejam se candidatar a cargos eletivos, visto as inúmeras dificuldades estruturais de inclusão que esse grupo enfrenta nesse contexto, também foi bastante discutida pelo GT. Nesse sentido, a organização de eventos periódicos na RAPS, que atendam a essa finalidade e que sejam direcionado especificamente para mulheres, foi uma das ideias propostas.
Participaram presencialmente do encontro as Empreendedoras Cívicas Juliana de Barros Freire, Roberta Simonetti e Mariana Cyriaco; a Líder RAPS Denise de Freitas Castro; as Jovens RAPS Ingrid Ferreira, Ana Caroline Garcia e Irina Frare; as colaboradoras da organização Maríllia Dalla Pria, Vanessa Pechiaia e Maria Vitória Cândido. Além das mulheres, protagonistas dessa discussão, participaram também o colaborador da organização e Líder RAPS Zysman Neiman, o Jovem RAPS Andrey Brito e o colaborador Gerson Camargo, representando a Comunicação da RAPS.
Outro assunto discutido foi o posicionamento do Líder RAPS e deputado federal Evandro Gussi (PV/SP) que votou favorável à PEC 181/2011, que criminaliza o aborto em todas as circunstâncias. Pelo desalinhamento com os valores da RAPS, foi sugerido na reunião a criação de uma nota, com o máximo de signatários, pedindo o desligamento de Gussi da rede. A ideia é apresentar o documento na próxima reunião do Conselho Diretor da RAPS, que será realizada no dia 27/11.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS