Ao abrir o I Encontro de Prefeitos (as), Vice-Prefeitos (as) e Secretários (as) RAPS, realizado no sábado, 8/4, o diretor executivo da organização, Marcos Vinícius de Campos, acolheu os participantes e os parabenizou pela coragem de assumir a política e a gestão pública municipal com todos os desafios a elas inerentes.
Ele enfatizou que a RAPS está crescendo e que representa a construção de um novo campo político, mas que ainda precisa vencer alguns desafios, como a questão da diversidade, por exemplo. “Referente à participação da mulher no projeto Líderes RAPS, nossa meta é chegar a 50%. Nos outros projetos, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS, já alcançamos essa marca.”
Em sua fala, Marcos Vinícius também elencou brevemente algumas expectativas da organização no cenário político. Para ele, uma das principais prioridades é, já se preparando para 2018, levar a RAPS para 15 novos estados, usando o exemplo do piloto do Comitê RAPS de Santa Catarina, que já está dando frutos.
“Vocês devem estar cientes de que a expansão de nossa rede é essencial, mas que a integração é fundamental através dos processos de integração e de amizade cívica”, explicou.
Marcos Vinícius de Campos antecipou a informação e já convidou a todos para o I Encontro da Rede de Líderes Políticos RAPS (2013 – 2017), que ocorrerá dia 24 de junho e será uma oportunidade para toda a rede de lideranças RAPS discutir a ação política local.
Tags