Nestas eleições, a RAPS lançou o Programa ‘Estágio Eleitoral’. A iniciativa, que teve início em agosto, tem como principal proposta qualificar e potencializar as campanhas eleitorais dos Líderes RAPS candidatos às Eleições 2014, além de propiciar uma oportunidade de aprendizado aos demais membros da rede RAPS, possibilitando-os vivenciar as experiências de um processo eleitoral.
Os estágios estão em andamento, com previsão de término no dia 5 de outubro, data em que ocorrerá o primeiro turno das eleições.
A RAPS está em contato com os participantes do estágio, colhendo feedbacks tanto dos candidatos como dos voluntários.
Abaixo compartilhamos com vocês o depoimento do Renato Nalini, que escolheu estagiar na campanha do Líder RAPS Alexandre Schneider, candidato a Deputado Estadual pelo PSD/SP.
Renato é formado em Relações Internacionais com ênfase em Marketing e Negócios pela ESPM-SP e extensão em Certificação Internacional em Negócios Sociais (Yunus Social Business Centre). Na RAPS, ele faz parte do projeto “Jovens RAPS“.
[DEPOIMENTO RENATO NALINI]
“Desde 2014, faço parte do projeto Jovens RAPS e há tempos tenho participado de projetos correlacionados à política. Minha aproximação com a política se deu na época da faculdade, quando como Gestor de Projetos da ESPM Social organizei palestras com candidatos para discutir a temática da sustentabilidade na política.
Após este período, trabalhei como estagiário na formação do Partido NOVO – entretanto, somente agora estou tendo a oportunidade de trabalhar nos bastidores de uma campanha eleitoral.
A escolha pela campanha do Alexandre se deu de uma forma natural, além de me identificar com suas propostas, me interessei pelo conhecimento que ele já tem da área pública e, assim, decidi participar da campanha para poder compreender e aprender muito mais.
A campanha para deputado estadual é algo bem corrido e que toma conta de todo o nosso tempo – mesmo sendo por poucos meses, temos diversas atividades que ocupam toda nossa agenda. Mas, quando acreditamos no que estamos trabalhando e defendendo, é gratificante poder ter esta experiência. Trabalho na área de Mobilização e Eventos e o grande desafio é saber lidar com as pessoas e aprender a melhor forma de interagir com todos, compreendendo suas demandas e aproximando todos do Alexandre.”
Tags