Nestas eleições, a RAPS lançou o Programa ‘Estágio Eleitoral’. A iniciativa, que teve início em agosto, tem como principal proposta qualificar e potencializar as campanhas eleitorais dos Líderes RAPS candidatos às Eleições 2014, além de propiciar uma oportunidade de aprendizado aos demais membros da rede RAPS, possibilitando-os vivenciar as experiências de um processo eleitoral.
Os estágios estão em andamento, com previsão de término no dia 5 de outubro, data em que ocorrerá o primeiro turno das eleições.
A RAPS está em contato com os participantes do estágio, colhendo feedbacks tanto dos candidatos como dos voluntários.
Abaixo compartilhamos com vocês a experiência da Carolina Prestes, que escolheu estagiar na campanha do Líder RAPS Alexandre Schneider, candidato a Deputado Estadual pelo PSD/SP.
Carolina é formada em Comunicação Social pela ESPM. Estudou Comunicação e Cultura na ECA-USP e Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa na FGV. Atualmente cursa pós-graduação em Educação, Infância e Desenvolvimento Social pelo Instituto Singularidades.
Ela faz parte da rede RAPS como membro da equipe e é responsável pela área de comunicação da entidade.
________________________
RAPS: Você já havia participado dos ‘bastidores’ de uma campanha eleitoral?
Carolina Prestes: Nunca. A RAPS me trouxe um novo olhar sobre a política, muito mais esperançoso e positivo. Hoje tenho grande interesse em me envolver na política institucional e a possibilidade do estágio eleitoral foi bastante atrativa.
RAPS: O que te levou a participar da Campanha do Alexandre?
CP: Eu entendo a Educação como central para o desenvolvimento de uma sociedade. O Alexandre mostra comprometimento com a causa e isso me chama a atenção. Além disso, a campanha dele é feita de forma transparente e, com poucos recursos, ele busca inovar. Isso é um grande mérito. Valorizo a forma que o Alexandre faz política e por isso estou contribuindo para que a campanha dele alcance e mobilize mais e mais pessoas!
RAPS: Em qual área da campanha você está estagiando?
CP: Na área de mobilização 2.0. Sou responsável por montar e disparar as newsletters da campanha, que saem semanalmente. A ideia é utilizar essa ferramenta para mobilizar os apoiadores já declarados de Alexandre e conquistar novos.
RAPS: Quais os principais aprendizados e desafios que este estágio está lhe proporcionando?
CP: Meu estágio é realizado a distância, mas estou em contato constante com a Bruna, responsável pela área de comunicação da campanha. Vejo que o dia a dia é bastante corrido e que organização e profissionalismo são fundamentais para fazer a campanha acontecer com sucesso, seriedade e comprometimento.
Tags