A RAPS inaugurou neste fim de semana seu espaço próprio de eventos com a realização do segundo encontro de Empreendedores Cívicos, que reuniu 32 participantes para discutir temas relacionados à transformação pública e a política. O novo espaço fica no 8º andar (conj. 81) do mesmo edifício onde está instalada a sede da RAPS (Rua Tapinás, 22 10º andar conj. 101 – Itaim Bibi – SP)
O diretor executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos abriu o encontro com um rápido panorama sobre os resultados positivos do primeiro turno das eleições que teve quatro líderes RAPS eleitos e um disputando o segundo turno: José Reguffe (PDT | DF) – senador, Evandro Gussi (PV | SP) – deputado federal; Joe Valle (PDT | DF) – deputado distrital; Reinaldo Alguz (PV | SP) – deputado estadual. O senador e líder RAPS Rodrigo Rollemberg (PSB | DF) foi para o segundo turno das eleições na disputa pelo governo do Distrito Federal.
Na sequência, o líder RAPS Daniel Vargas fez uma explanação sobre o Projeto Empreendedores Cívicos da RAPS falando sobre a “marginalização’ da figura do empreendedor cívico:”Há uma energia cívica reprimida na sociedade. Como cavar um espaço nesta estrutura de governança que espreme os empreendedores? É preciso que surja um espaço para os empreendedores cívicos florescerem e ajudarem o Brasil a se desenvolver. Precisamos de um novo habitat para o empreendedorismo cívico no Brasil e no mundo.”
Daniel Vargas é Líder RAPS da turma de 2013, professor da FGV, doutor pela Harvard University e um dos idealizadores do projeto ‘Mapa do Buraco’, que busca soluções aos problemas educacionais brasileiros.
Tags