Cerca de 90 pessoas das mais diversas regiões do país participaram do I Encontro Anual da RAPS realizado dia 14 de dezembro no Hotel Intercontinental em São Paulo. O evento reuniu Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos, Jovens RAPS, além de conselheiros e apoiadores da instituição e convidados especiais, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que fez uma palestra sobre o papel das lideranças, o vereador da Capital Andrea Matarazzo e o cientista político Humberto Dantas.
O presidente do Conselho Diretor da RAPS, Guilherme Leal, abriu o evento fazendo uma retrospectiva deste primeiro ano do projeto Rede de Líderes por um Brasil Sustentável com destaque para o papel da instituição na conjuntura política nacional. “Não dá para deixar de discutir o país que queremos. Temos que discutir, pois só assim seremos parte das mudanças que desejamos. Precisamos nos envolver! Temos que fazer parte da política.”
Guilherme Leal lembrou que a RAPS não tem ligação orgânica com nenhum partido político, mas ao mesmo tempo tem conexão com todas as legendas. “Estamos confiantes nas ações suprapartidárias, aprendendo como melhor construir os mandatos, a visão do desenvolvimento sustentável e como tirar proveito do potencial que compõe esta rede para mexermos no ponteiro da qualidade da atuação política no Brasil.”
Novo processo de seleção de Líderes
O diretor executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos apresentou o perfil da Rede de Líderes e falou sobre o próximo processo de seleção, cujas inscrições estão abertas até 12 de janeiro de 2014 (clique aqui).
“Já temos senadores, deputados federais e deputados estaduais inscritos no processo seletivo da Rede de Líderes Políticos RAPS de 2014. Precisamos de uma diversidade de pessoas de todo o país alinhadas aos valores da ética, transparência e sustentabilidade.”
Marcos Vinicius também destacou o lançamento do primeiro caderno RAPS “Introdução à Estratégia de Campanhas Eleitorais”, produzido em parceria com os estrategistas políticos Rodrigo Lugones e David Menezes.
Tags