O resultado da primeira campanha de crowdfunding, ou financiamento coletivo, realizada no mês de abril pela RAPS em caráter experimental, arrecadou cerca de R$ 32 mil em apenas 5 dias, mobilizando mais de 9% dos membros da Rede RAPS.
Com o chamado para a “Semana de Doar”, de 25 a 29 de abril foram postadas mensagens na fanpage da RAPS no Facebook (https://www.facebook.com/RAPSBrasil/?fref=ts ) com informações sobre os custos anuais de cada projeto da organização. O objetivo foi sensibilizar seus membros para a importância de todos se envolverem e contribuírem com a execução dos projetos institucionais.
Segundo responsável pela área de captação, Felipe Staniscia, os recursos obtidos com a campanha representam o engajamento efetivo dos Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS nos projetos que buscam transformar o Brasil através do aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira. A média de doações por pessoa foi de R$ 727,63.
Estas contribuições, somadas aos recursos recebidos de mantenedores e doadores parceiros, permitem que a RAPS potencialize seu papel na identificação, qualificação e monitoramento de lideranças políticas, na promoção da Amizade Cívica e no fortalecimento dos vínculos entre a sociedade civil e a classe política.
Em julho, será lançada a segunda campanha de crowdfunding e uma estratégia especial de mobilização está sendo desenvolvida com a participação dos próprios membros da rede RAPS. Se você quiser integrar o grupo responsável pela nova estratégia de mobilização para o financiamento coletivo da RAPS, mande um e-mail para captacao@www.raps.org.br
Tags