A RAPS é uma rede que tem a missão de contribuir para o fortalecimento da democracia por meio do apoio à formação de lideranças políticas que colaborem com a transformação do Brasil. Desde 2012, a organização vem mostrando à sociedade que uma política alinhada aos valores e princípios da sustentabilidade, através do diálogo, da troca de informações, da transparência e da Amizade Cívica, não somente é possível, mas também é uma das saídas para o contexto de crise que o país se encontra.
A formação dessas lideranças, com o máximo de qualidade, e a construção de uma política comprometida com esses princípios, necessidade tão urgente na crise atual que o país atravessa, é bastante gratificante, porém cheia de desafios. Nesse sentido, a organização investe em eventos formativos para seus membros; na produção de conhecimento e debates abertos ao público, por meio de seu Centro de Estudos; e no apoio e monitoramento da ação política de suas lideranças com mandatos eletivos, colaborando para que estas levem os princípios da organização à política institucional.
A realização de todas essas atividades exige muito esforço e investimento. Então fica a questão: de onde vem os recursos financeiros que ajudam a RAPS nessa missão? Essa pergunta poderia vir acompanhada por outra: a quem esta organização pertence? A todos nós. Uma vez participando dessa rede, somos os primeiros responsáveis por sua sobrevivência e pela construção de um país mais justo, ético, transparente e sustentável. Importante dizer que esse espírito de pertencimento é muito mais significativo do que o tamanho da doação: se cada um contribuir, de acordo com sua possibilidade, a rede poderá fortalecer a si mesma e seguir avançando em direção à realização de sua missão empreender por uma sociedade democrática e sustentável.
Por isso, entre os dias 9 e 16/10, a RAPS lançará a campanha “II Semana de Doar” com o objetivo de conscientizar e sensibilizar cada membro sobre a importância de contribuir financeiramente para a RAPS. Participe, essa organização é nossa!
Tags