Ricardo Young (foto) foi um dos palestrantes do curso Candidatos pela Sustentabilidade, promovido pela RAPS e Rede Nossa São Paulo. O evento reuniu 240 pessoas,de pré-candidatos a prefeito e vereador a dirigentes partidários de várias legendas e diversas regiões do país.
Realizado nos dias 1 e 2 de junho, o primeiro curso Candidatos pela Sustentabilidade, promovido pela RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – e Rede Nossa São Paulo, reuniu 240 pessoas (a maioria pré-candidatos) no Hotel Intercontinental em São Paulo, com uma carga horária de 16 horas focada em temas como ligados à Sustentabilidade e Estratégias de Campanha Eleitoral.
Especialistas de diversas áreas apresentaram aos participantes instrumentos e ferramentas para o planejamento e gestão de uma campanha eleitoral que tenha como objetivo um candidato preparado e focado na agenda da sustentabilidade urbana.
Na abertura do evento, o coordenador do projeto RAPS, Marcos Vinícius de Campos falou sobre a importância de iniciativas da sociedade civil que permitam um maior comprometimento dos agentes políticos com a sustentabilidade, a ética e a transparência das instituições.
O presidente da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, que também é um dos fundadores da RAPS, destacou que o mundo se encontra diante de um novo paradigma da humanidade. “Este momento requer um processo inovador e revolucionário para garantir o bem das pessoas e do país. Queremos uma política ética seja o suporte para o desenvolvimento sustentável no Brasil.”
O presidente do Instituto Ethos, Jorge Luiz Numa Abrahão salientou que a construção do “novo” na política é algo raro e citou os nomes de Nelson Mandela e Barak Obama como exemplos da renovação da esperança de transformação da sociedade através de uma nova forma de fazer política, com mais ética e justiça. Ele confirmou o compromisso do Instituto Ethos com a RAPS para que este novo processo ganhe força no Brasil.
Fonte: RAPS