“A corrupção no Brasil atingiu uma escala épica.” Com essas palavras, o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) avaliou o atual momento do país no debate “Crise Política: Causas, Consequências e Possibilidades de Mudança”, como parte da programação do terceiro encontro anual da RAPS.
Segundo ele, a questão é política, econômica e social, na medida em que a instabilidade política causa insegurança econômica, inflação e resulta em alta de preços e desemprego.
“A corrupção é a degeneração da política, gera desigualdade social e fragilidade das instituições”, disse o senador. Randolfe afirmou que acredita na sociedade organizada em rede como alternativa para o país, defende regras mais firmes de controle social dos mandatos eletivos e o aperfeiçoamento da democracia.
Para a Líder RAPS e deputada estadual Raquel Lyra (PSB/PE), é fundamental que cada um dê sua contribuição pessoal na tarefa de combater a corrupção que já se alastrou pelo país.
Segundo ela, a presidente Dilma não tem mais condições de governar. “É momento de se repensar, refazer e repactuar o Brasil”, finalizou a deputada.
Leia mais sobre o Encontro Anual RAPS 2015 clicando aqui
Tags