O Conselheiro e co-fundador da RAPS, Leandro Machado, participou representando a RAPS, entre os dias 12 e 15/09, da Bienal das Américas, evento que aconteceu em Denver, nos Estados Unidos. O encontro, criado desde 2010, busca reunir jovens, empreendedores sociais, empresários, líderes de ONG’s, com a finalidade de discutir temas relacionados à sustentabilidade, política e inovações sociais, visando dar respostas aos desafios contemporâneos.
Machado participou do painel Tecnologia e Democracia. “Um dos pontos discutidos foi que uma organização de inovação cívica não precisa necessariamente fazer o uso intensivo de tecnologia. Uma organização cívica inovadora por si só já é uma inovação, já é uma tecnologia”, explicou. Participaram também do mesmo painel outros movimentos brasileiros, entre eles o Update Politics, representado por Caio Tendolini, e Bruno Aracaty, um dos fundadores do Colab.
Durante a troca de ideias, Leandro expôs a missão e valores que a RAPS se propõe dentro da democracia, causando bastante interesse nos ouvintes: “todo mundo, quando eu falei sobre a amizade cívica e sobre a diversidade de pensamento dentro da RAPS, ficou muito interessado em como a gente consegue fazer com que esse valor seja vivido na RAPS no dia a dia, principalmente nessa era de polarização”.
Tags