menu
Voltar

Lideranças discutem diretrizes para ampliar representatividade feminina na política institucional

1 de setembro de 2017

Lideranças discutem diretrizes para ampliar representatividade feminina na política institucional

Um grupo de lideranças femininas da rede RAPS esteve reunido no dia 30 de agosto, na sede da instituição, para refletir, no âmbito do GT Mulher, caminhos para o fortalecimento do debate das questões de gênero na política institucional.
Diante da atual crise política e de representatividade que o Brasil enfrenta, o grupo abordou as principais causas e consequências da ausência de mulheres nos espaços de governança.

Para as lideranças, temas como representatividade nos partidos políticos e no Congresso Nacional, renovação dos quadros políticos, e empoderamento feminino evidenciam que o fortalecimento da democracia brasileira passa pela consolidação da atuação da mulher na política.
Como desdobramento do debate, o grupo propôs desenvolver um programa que busque debater, sensibilizar e formar as lideranças sobre as questões de gênero na RAPS, ações que já foram iniciadas com o estabelecimento de estratégias para este programa.
O GT Mulher é uma iniciativa de lideranças políticas da rede RAPS, que vem sendo construído em parceria com a instituição e tem o propósito de fortalecer a ação política da mulher e ampliar o debate sobre gênero na política institucional.
Estiveram reunidas:
Bruna Paola
Camila Salvatore
Irina Cesar
Mafoane Odara
Mariana Barbosa
Natalia Melo
Roberta Moreno
Vanessa Pechiaia
[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS