Durante dois dias, Líderes RAPS debatem política e realidade brasileira.
A crise da política e as razões que levam ao desencanto da sociedade com o tema foram os principais pontos das palestras iniciais do Curso de Formação e Capacitação de Líderes RAPS, que durante dois dias reuniu 42 participantes e os melhores nomes entre cientistas políticos e especialistas divididos em quatro grandes painéis temáticos.
O painel “O que somos, como e porque somos?” foi apresentado pelos cientistas políticos Carlos Melo e Humberto Dantas, ambos do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa). Para Carlos Melo, é preciso voltar a fazer da política uma atividade nobre e séria. “Este resgate só é possível graças a iniciativas corajosas como a da RAPS, de empreender na formação de novas l ideranças políticas.”
Governança e Sustentabilidade foi o tema abordado nas palestras seguintes, apresentadas pelo professor Fernando Rei, titular de Direito Ambiental da FAAP e o cientista político Paulo Sérgio Peres (UFRGS). Na sequência, Fernando Abrucio, da Fundação Getúlio Vargas falou sobre os novos arranjos institucionais.
O painel “Campanhas eleitorais: para além do marketing e dos consensos intuitivos” tratou de formas de comunicação direta utilizadas como estratégia de campanha eleitoral e contou com as apresentações do especialista argentino e mestre em gerenciamento político, Rodrigo Lugones. Para encerrar, Maurício Brusadin, especialista em redes sociais e campanhas digitais falou sobre “Campanha 2.0”.
CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERES RAPS DESTACA O REGATE DA POLÍTICA, A GOVERNANÇA E OS NOVOS TEMPOS DA COMUNICAÇÃO
27 de maio de 2013