Comunicação foi o tema central do último painel do curso de Formação e Capacitação de Líderes RAPS. Sob o título “Campanhas eleitorais: para além do marketing e dos consensos intuitivos”, este painel tratou de formas de comunicação direta utilizadas como estratégia de campanha eleitoral e em sua primeira parte contou com a explanação do mestre em gerenciamento político, Rodrigo Lugones, especialista em comunicação direta e meios não tradicionais.
Lugones destacou os pontos essenciais para uma comunicação eficiente, sobretudo em campanhas eleitorais, como a identificação do público, a definição da mensagem e as formas de comunicação direta com seus públicos. Ele ressaltou a importância das pesquisas, cujos resultados são fundamentais para a definição das estratégias da campanha.
“Campanha 2.0” foi a última palestra do primeiro módulo do Curso de Formação e Capacitação de Líderes RAPS. O especialista em redes sociais e campanhas digitais, Maurício Brusadin falou sobre a revolução da comunicação a partir dos avanços tecnológicos, o que gerou novos contornos à comunicação com o fortalecimento da sociedade da informação, que transforma todos os indivíduos em produtores de conteúdo com uma agilidade como nunca se viu.
Brusadin explicou estratégias de campanha na internet, falou sobre as ferramentas disponíveis e mostrou cases de sucesso nas últimas campanhas.
COMUNICAÇÃO DIRETA E MÍDIAS DIGITAIS ENCERRAM O PRIMEIRO MÓDULO DE FORMAÇÃO DE LÍDERES RAPS
20 de maio de 2013