Dos 401 inscritos no processo de seleção de Líder RAPS, 111 nomes foram selecionados para integrar o projeto Empreendedores Cívicos. Estes são indivíduos que, pela força de seus ideais e independentemente de sua posição social e interesses econômicos e políticos, realizam projetos e ações com impacto social, assumindo responsabilidades em prol da coletividade.
Entre as atribuições do Empreendedor Cívico, destacam-se: identificação e atração de lideranças sociais que empreendem na política a partir da sociedade, contribuindo em projetos inovadores de participação social; estruturação de uma rede voltada para o compartilhamento de experiências, para o estímulo de mecanismos de cooperação e para o uso de metodologias estruturadas em plataformas digitais; disponibilização e promoção de informações da Agenda da Sustentabilidade, bem como dos conteúdos de eventos realizados pela RAPS e por seus parceiros que sejam relacionados com os objetivos do projeto Empreendedores Cívicos.
Como parte da programação específica da RAPS para Empreendedores Cívicos, será realizado um fórum anual com o objetivo de debater temas relevantes da agenda da sustentabilidade. Além disso, haverá atividades de integração dos membros da rede com diferentes atores e parceiros da RAPS.
RAPS PROMOVE AGENDA PARA EMPREENDEDORES CÍVICOS
20 de março de 2013