Projeto ajudará candidatos na criação de identidade e no planejamento estratégico de ações ao público
O processo seletivo dos candidatos ao PAP (Plano de Ação Política) está em fase de finalização. O PAP é uma metodologia de estruturação das diferentes fases da vida pública de uma liderança política, envolvendo atividades de coaching, mentoria e planejamento estratégico. A RAPS selecionou 15 entre 48 inscritos para o projeto piloto do programa, que será implementado ao longo de 2016.
O processo de seleção foi baseado em critérios como gênero, diversidade regional, potencial político eleitoral, entre outros. Os candidatos escolhidos assinaram contrato de responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento do projeto piloto.
A ideia é desenvolver o potencial destas lideranças políticas, proporcionando: autoconhecimento sobre as competências e habilidades necessárias ao longo da vida pública; senso de responsabilidade e clareza nas escolhas; maior consciência sobre os riscos e oportunidades existentes; e, como parte central da ação política, os principais elementos para a construção de uma identidade e imagem pública.
O Líder RAPS e colaborador da entidade Fernando Latorre destaca a importância do projeto na instituição. “O PAP é uma metodologia desenvolvida pela RAPS, exclusivamente para suas lideranças, e concentra um conjunto de ferramentas importantíssimas para o desenvolvimento pessoal e crescimento político de um pré-candidato”.
PAP ajuda no desenvolvimento de competências essenciais à vida pública
29 de janeiro de 2016