Até 17 de janeiro, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS – estará com inscrições abertas para o processo seletivo. Os interessados podem se inscrever para participar dos projetos Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos ou Jovens RAPS.
O projeto Líderes RAPS é direcionado a pessoas vocacionadas a atuar diretamente na política institucional, com potencial para participarem ativamente de processos eleitorais, comprometidas com a ética, a transparência, e os valores e princípios da sustentabilidade.
O Empreendedores Cívicos visa a potencializar a participação da sociedade na vida política do Brasil com o objetivo de fortalecê-la e aprimorá-la, colaborando, por exemplo, em campanhas eleitorais e em mandatos eletivos.
Por último, o projeto Jovens RAPS tem foco em pessoas de 18 a 30 anos de idade, que possuem uma ação política já constituída. Independentemente desta trajetória política estar ligada ou não à política institucional, os jovens têm clara intenção em se candidatar a cargos eletivos ou participar do processo de fortalecimento da política institucional. Além disso, os participantes deste projeto estão ligados no desenvolvimento de suas compreensões sobre política de forma prática como, por exemplo, envolvendo-se em campanhas eleitorais e em mandatos eletivos.
Sobre a RAPS
A RAPS é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de natureza apartidária e com pluralidade ideológica, cuja missão é contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e do processo político brasileiro por meio, principalmente, da identificação e apoio a atuais e novas lideranças políticas. A RAPS se propõe a ser uma resposta de como é possível empreender na política de forma inovadora por um Brasil ético e sustentável.
Processo de Seleção RAPS 2016
Fichas de inscrição: Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS
Edital: acesse aqui
Código de Ética: clique aqui
Inscrições: gratuitas
Prazo: até 17 de janeiro de 2016
Contato e mais informações: selecao@www.raps.org.br
Para conferir os eventos previstos para os três projetos em 2016, clique aqui.
Tags