Com o tema “Educação para a construção de um país justo e sustentável: o papel dos Municípios”, a RAPS promoveu dia 14 de abril mais um debate em seu Centro de Estudos com o objetivo de discutir os avanços, os gargalos e os desafios para uma educação de qualidade. O evento contou com a participação de líderes políticos RAPS e convidados de diferentes setores ligados à educação.
Na primeira edição do ciclo de debates sobre Educação, a doutora em Psicologia da Educação e socióloga Neca Setúbal falou sobre o Plano Nacional da Educação e abordou o contexto de crise educacional que o país vem atravessando. Por meio da apresentação de dados e análise de resultados, Setúbal provocou reflexões sobre as diretrizes e as estratégias do plano visando a uma melhoria na qualidade do ensino no Brasil. “Prefeitos e gestores da educação têm um imenso desafio pela frente. O Brasil tem mais de 50 milhões de alunos e gerir todo esse sistema é uma tarefa complexa”, avaliou Neca Setúbal, que é também vice-presidente do Conselho Diretor da RAPS.
O evento teve como mediador o líder RAPS Alexandre Schneider, mestre em Políticas Públicas e ex-Secretário da Educação no Município de São Paulo (2006/2012).
O conteúdo da palestra de Neca Setúbal pode ser acessado através do link: http://goo.gl/Oee2Ma.
Para assistir à gravação de todo o evento, acesse: http://goo.gl/3fd3hn.
Ao longo do ano de 2015, o Centro de Estudos RAPS continuará realizando encontros com especialistas, gestores públicos, profissionais da educação e instituições com o objetivo de avançar no debate sobre o papel dos municípios na construção de uma educação de qualidade. Confira a agenda do Centro de Estudos no site www.raps.org.br
[ssba-buttons]Tags