Na última sexta-feira (18), em cerimônia durante a II Expo Internacional do Dia da Consciência Negra, a RAPS foi reconhecida com o Selo Igualdade Racial, da Prefeitura de São Paulo, que reconhece instituições que promovem a equidade em seus quadros de profissionais.
Trata-se de iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), para instituições com ao menos 20% de pessoas negras distribuídas em hierarquias e funções. Hoje, 42% dos colaboradores da RAPS são de pessoas autodeclaradas pretas e pardas, reflexo da política de diversidade e inclusão da organização.
A ação da Prefeitura de São Paulo busca incentivar adoção de políticas afirmativas através de cotas no âmbito do trabalho, a promoção da igualdade étnico-racial e reparação histórica à população negra, a mitigação e eliminação gradual de atos discriminatórios e a igualdade material de oportunidades.
O Selo Igualdade Racial possui validade de um ano, com possibilidade de renovação após esse período, com as instituições autorizadas a usar o Selo em campanhas publicitárias e em materiais gráficos. Conheça as organizações reconhecidas neste link.
[ssba-buttons]Tags