O 2º Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade, que está com inscrições abertas até o dia 14 de setembro, tem uma comissão avaliadora formada por oito lideranças RAPS com reconhecida atuação em suas áreas e seis representantes de entidades parceiras. Veja quem são:
Lideranças RAPS:
Ana Beatriz Miraglia (Sem Partido/SP) – Especialista em políticas públicas, gestão ambiental e de projetos. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Antropologia Social pela USP. Trabalhou nos últimos dez anos com meio ambiente, planejamento e projetos.
Bianca Colepicolo (PV/SP) – Bacharel em Medicina Veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi, formada em Design Thinking para Políticas Públicas e pelo programa Líderes do Futuro do Instituto Fernando Henrique Cardoso. Especializada em Gestão Pública, Sustentabilidade e Cultura de Paz e Turismo Rural pela Faculdades Paulistanas. Mestre em Comunicação com ênfase em Saúde Pública pela Universidade Anhembi Morumbi.
Flavia Bellaguarda (REDE/SP) – Ativista climática e advogada. Atuou como assessora de Mudança do Clima no ICLEI América do Sul. É mestre em Desenvolvimento Internacional em Sustentabilidade e Política pela Universidade de Birmingham (Inglaterra). Possui vasto conhecimento em justiça climática e formação em sustentabilidade pela Schumacher College.
Gilberto Natalini (PV/SP) – Médico e ambientalista, é graduado em Medicina com especialização em cirurgia geral pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-UNIFESP) e especialista em Gastrocirurgia. Presidiu as comissões da Verdade e do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, onde foi vereador por sete mandatos.
Helena Grundig (Sem Partido/SP) – Possui especialização em MBA Gestão de Negócios Sustentáveis (UFF), Gestão Responsável para a Sustentabilidade (FDC) e Direito Público com ênfase em Gestão Pública (Damásio). Mestranda em Gestão de Políticas Públicas (USP), Arquiteta e Urbanista (UFF).
Isabel Aché Pillar (Sem Partido/RJ) – Economista e mestre em Ciências Econômicas. Atualmente é responsável na Fundação Vale pela captação de recursos e pelo estabelecimento de parcerias para os projetos sociais nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento urbano. Trabalhou por quatro anos na Diretoria de Relações com Governo da Vale e participou do Programa de Capacitação em Política Comercial (PCPC) da Embaixada do Brasil.
Juliana Barros (REDE/SP) – Graduada em Direito (FMU), mestre em Análise Ambiental Integrada (Unifesp). Pesquisadora e consultora em Sustentabilidade. Colaborou com projeto de turismo de base comunitária liderado por comunidades ribeirinhas na Amazônia. Sócia da Barros Freire Advogados e da Cikla – Desenvolvimento e Conteúdo em Sustentabilidade. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo, Empreendedora Cívica na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade.
Tullio Ponzi (Sem Partido/PE) – Ex-secretário executivo de Inovação Urbana do Recife e idealizador do Programa Mais Vida nos Morros. Foi Emerging Leaders 2013 pela Harvard Kennedy School of Government e estudou políticas públicas na The University of Chicago.
Parceiros:
Instituto Clima e Sociedade (iCS) – Organização filantrópica que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. Funciona como uma ponte entre financiadores internacionais e nacionais e parceiros locais, sendo parte de uma ampla rede de organizações filantrópicas dedicadas à construção de soluções para a crise climática.
ICLEI – Governos Locais para a Sustentabilidade – É uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativos em mais de 125 países, influenciam as políticas de sustentabilidade e impulsionam a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular.
C40 – Grandes Cidades para a Liderança Climática – Grupo de grandes cidades mundiais empenhado em debater e combater a mudança climática. O grupo foi fundado após uma reunião de delegações de 18 cidades em outubro de 2005.
Comunitas – Organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado visando maior impacto do investimento social com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, na vida da população.
Conectas Direitos Humanos – Surgiu em 2001 como um esforço coletivo de profissionais, acadêmicos e ativistas. É uma ONG fundada e sediada no Brasil, olhando para a pauta internacional de direitos humanos com uma perspectiva do Sul Global.
Salesforce – Fundada em 1999, foi pioneira na ideia de substituir softwares de CRM tradicionais em desktops pelo CRM na nuvem, com acesso a qualquer momento, de qualquer lugar. Hoje, nossa inovadora plataforma de nuvem é a solução líder mundial de CRM.
Líder RAPS, corra para inscrever o seu projeto e faça parte desta mudança na relação com o clima e o meio ambiente. Para mais informações, acesse o Edital do Prêmio aqui. Conheça os projetos selecionados na edição passada e que já fazem parte do nosso Banco de Boas Práticas.
[ssba-buttons]Tags