A Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade lançou, nesta segunda-feira (09), a 2ª edição do Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade, que reconhece as boas práticas implementadas pelos Líderes RAPS por meio de seus mandatos. São ações e políticas inovadoras promovidas pela rede de membros, e que estão relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente ao fortalecimento da democracia, da transparência e da sustentabilidade em suas diferentes dimensões: ambiental, social, econômica, político-institucional, ética e cultural.
O Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade divide-se em cinco categorias, baseadas nas áreas de importância que estruturam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Pessoas; Planeta; Prosperidade; Paz e Parcerias. As iniciativas serão avaliadas por uma comissão composta por quinze membros sendo nove pertencentes à rede RAPS e seis representantes dos nossos parceiros: o Instituto Clima e Sociedade (iCS), o ICLEI – Governos Locais para a Sustentabilidade, o C40 – Grandes Cidades para a Liderança Climática, a Comunitas, a Conectas Direitos Humanos e um sexto ser confirmado.
A RAPS acredita que boas práticas políticas merecem não apenas reconhecimento, mas divulgação para que sejam replicadas. O Banco de Boas Práticas foi criado a partir das iniciativas avaliadas na edição do ano passado como forma de dar visibilidade aos bons projetos implantados pelos Líderes RAPS.
Acesse o Edital do 2º Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade aqui.
[ssba-buttons]Tags