Como atuar na política e quais os maiores desafios deste cenário? Estas foram as duas principais questões abordadas no segundo dia do Seminário RAPS. Desta vez, os participantes foram estimulados a participar de forma prática.
Empreendedores cívicos em ação, discutiram as possíveis formas de atuação dentro da política institucional. Os grupos mapearam as organizações referência em diferentes áreas: advocacy, sustentabilidade, mobilização e participação social, controle social, entre outros.
Em grupo, os empreendedores cívicos trocaram experiências individuais e a ideia foi construir um banco de metodologias e ferramentas capazes de ajudar no aprimoramento e desenvolvimento de iniciativas orientadas à política, sustentabilidade e temas relacionados.
Já os Jovens RAPS trabalharam com os desafios no campo da política eleitoral propostos por Líderes RAPS, desde propostas para uma campanha eleitoral com uma visão mais ética e moderna, passando pelo resgate do encanto da juventude pela política.
Estágio eleitoral
Este ano, empreendedores cívicos e jovens RAPS terão a oportunidade de estagiar em campanhas eleitorais dos líderes políticos. Marcos Vinícius de Campos, diretor executivo da organização, fez uma explanação sobre esta oportunidade única de qualificação pessoal e cooperação num processo coletivo de cooperação e mobilização em prol da rede de Líderes Políticos RAPS. Saiba mais sobre a iniciativa.
Tags