Projeto promoverá encontros virtuais entre o terceiro setor do Brasil e dos EUA e de companhias do Vale do Silício como Netflix e Google
A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade — RAPS foi uma das 30 organizações brasileiras escolhidas para participar do projeto Missão Impacto Social cujo objetivo é a troca de experiências com empresas do Vale do Silício como Netflix e Google. A RAPS será representada pela sua diretora executiva, Mônica Sodré.
Criada pela Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público e no Terceiro Setor — coalizão formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org —, a iniciativa terá início ainda neste mês se estendendo até maio de 2020. Os encontros virtuais, seis ao todo, contará com instituições do terceiro setor norte-americano como a Betty Moore Foundation e o Fundo de Investimentos Sociais Nest.
A programação será focada nos temas desenvolvimento de equipes e lideranças, pensamento sistêmico, captação de recursos e novas formas de financiamento, desenho organizacional e planejamento estratégico, gestão e avaliação de impacto, e gestão de redes e parceiros.
“A RAPS é uma organização pioneira desde a sua criação em 2012. Desde então, a inovação sempre fez parte de nossa atuação, que está em constante aprimoramento. E a nossa participação no projeto Missão Impacto Social é parte disso”, comemorou Sodré. “Vamos aproveitar as conexões com players importantes do Vale do Silício para absorver conhecimentos e experiências que nos ajudem a lidar com as novas demandas e os desafios contemporâneos do terceiro setor no Brasil.”
A participação da RAPS no projeto acontece juntamente com as organizações BrazilLAB, Conexsus, Fundação Estudar, Sou da Paz, Vetor Brasil, CIEB, entre outras. As áreas de atuação das instituições incluem, mas não se limitam a, tecnologia, inovação, educação, administração pública, segurança pública, justiça social, saúde pública e proteção social.
[ssba-buttons]Tags