A Líder RAPS e deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR) será a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. Ela é a mais jovem parlamentar desta legislatura e também a presidir uma comissão na Casa. A decisão foi consolidada após eleição realizada em 14 de março.
O trabalho da comissão vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que incluem a busca pela igualdade de gênero e empoderamento feminino.
“Debater as pautas femininas no Congresso é vital para o desenvolvimento social, econômico e político do Brasil. Temos muito trabalho pela frente e quero ter um papel de mediação”, afirmou a Líder RAPS.
Luísa Canziani também destacou o aumento do número de mulheres na atual legislatura e a união da bancada feminina na Câmara dos Deputados. “Este ano, o número de mulheres na Casa bateu um recorde histórico. Ainda é pouco, especialmente quando colocamos em perspectiva que a mulher representa 52% da população brasileira”, avaliou.
A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher foi criada em 2016 e tem a finalidade de discutir e votar os projetos de leis que são apresentadas à Câmara, além de emitir opinião técnica sobre o assunto antes de ser levado ao plenário. Entre as suas atribuições está o desenvolvimento de ações nas áreas de pesquisa, saúde, educacionais e comportamentais que promovam a igualdade e o empoderamento da mulher na sociedade brasileira.
[ssba-buttons]Tags